SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Juventude, ativismo político, políticas públicas e a confusão que é articular isso tudoEducação permanente em saúde mental: o suicídio na agenda do cuidado dos Agentes Comunitários de Saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Pesquisas e Práticas Psicossociais

versão On-line ISSN 1809-8908

Resumo

AVELAR, Mariana Rossi  e  MALFITANO, Ana Paula Serrata. A proposição de articulação em rede para atenção pública a crianças e adolescentes. Pesqui. prát. psicossociais [online]. 2020, vol.15, n.2, pp. 1-15. ISSN 1809-8908.

Objetivou-se investigar se e de que modo uma articulação em rede pode auxiliar e garantir a participação social na elaboração de uma agenda de políticas sociais pautada na garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens. Por meio de observação participante e entrevistas, em uma experiência local, concluiu-se que, apesar de ter fomentado o debate sobre direitos e possibilitado a participação dos profissionais, a forma de organização para ser efetivamente democrática precisa ser revista, a fim de propiciar a participação de todos os atores sociais envolvidos, inclusive crianças, adolescentes e jovens.

Palavras-chave : Criança e adolescente; Rede; Políticas Sociais.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License