SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número3La ciencia en femenina y narrativas de investigación: InvestigarCOM e a artesanía en investigaciónContribuciones del modelo feminista en los estudios de discapacidad a una perspectiva de práctica educativa inclusiva basada en la interdependencia índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Pesquisas e Práticas Psicossociais

versión On-line ISSN 1809-8908

Resumen

LOMBA, Debora Emanuelle Nascimento  y  LIMA, Thiago de Sousa Freitas. Bons encontros promissores: parcerias e travessias no PesquisarCOM. Pesqui. prát. psicossociais [online]. 2020, vol.15, n.3, pp. 1-11. ISSN 1809-8908.

O presente artigo nasce a partir do encontro entre a pesquisa de doutorado de uma pesquisadora e um pesquisador cujo interesse centra-se na formação em Psicologia. Assim, a partir desse acontecimento (Tsallis, 2014), trabalhamos o conceito desenvolvido por nós como Bom encontro promissor, inspirado pelo conceito Mal-entendido promissor de Vinciane Despret (Despret, 1999; Moraes 2010) e a definição de Bom encontro de Spinoza (2009). Com isso, pretendemos contribuir com a política de pesquisa do PesquisarCOM proposto por Marcia Moraes (2014; 2010). Os frutos desse entrelaçamento são aqui apresentados para tratar do processo de feitura da tese de doutorado (podendo ser pensando também em relação à produção de outros trabalhos acadêmicos), tendo foco nos efeitos que o cultivo desses bons encontros promovem durante o processo também de escrita. E assim, dada a atenção ao durante, aos caminhos, aos atravessamentos nessa caminhada, apontamos a potência desses Bons encontros promissores tanto no acompanhamento como na sustentação dos nossos trabalhos.

Palabras clave : PesquisarCOM; Mal-entendido promissor; Bom encontro promissor.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License