SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número3Ciência no feminino e narrativas de pesquisa: PesquisarCOM e a artesania na pesquisaContribuições do modelo feminista nos estudos da deficiência para uma perspectiva de prática inclusiva educacional baseada na interdependência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Pesquisas e Práticas Psicossociais

versão On-line ISSN 1809-8908

Resumo

LOMBA, Debora Emanuelle Nascimento  e  LIMA, Thiago de Sousa Freitas. Bons encontros promissores: parcerias e travessias no PesquisarCOM. Pesqui. prát. psicossociais [online]. 2020, vol.15, n.3, pp. 1-11. ISSN 1809-8908.

O presente artigo nasce a partir do encontro entre a pesquisa de doutorado de uma pesquisadora e um pesquisador cujo interesse centra-se na formação em Psicologia. Assim, a partir desse acontecimento (Tsallis, 2014), trabalhamos o conceito desenvolvido por nós como Bom encontro promissor, inspirado pelo conceito Mal-entendido promissor de Vinciane Despret (Despret, 1999; Moraes 2010) e a definição de Bom encontro de Spinoza (2009). Com isso, pretendemos contribuir com a política de pesquisa do PesquisarCOM proposto por Marcia Moraes (2014; 2010). Os frutos desse entrelaçamento são aqui apresentados para tratar do processo de feitura da tese de doutorado (podendo ser pensando também em relação à produção de outros trabalhos acadêmicos), tendo foco nos efeitos que o cultivo desses bons encontros promovem durante o processo também de escrita. E assim, dada a atenção ao durante, aos caminhos, aos atravessamentos nessa caminhada, apontamos a potência desses Bons encontros promissores tanto no acompanhamento como na sustentação dos nossos trabalhos.

Palavras-chave : PesquisarCOM; Mal-entendido promissor; Bom encontro promissor.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License