SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue5Uma análise dos tipos de comprometimento organizacional de trabalhadores de cinco setores de atividades econômicasO estudo da exploração sexual de crianças e adolescentes por meio de documentos de domínio público author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

SILVA, Simone Cerqueira da. Estágios de Núcleo Básico na formação do psicólogo experiências de desafios e conquistas. Psicol. Am. Lat. [online]. 2006, n.5, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

O estágio de núcleo básico na formação de psicólogos nas universidades tem despertado interesse e dúvidas nos membros da comunidade acadêmica. Para começar, neste relato de experiência profissional é apresentada a vivência prática ocorrida na Faculdade Auxilium de Lins (FAL) no ano de 2004. A partir dessa experiência foi possível identificar como os aspectos legais do estágio influenciaram na realização das atividades práticas. Em segundo lugar, o enfoque deste artigo é a descrição de três programas que formaram as práticas: as conquistas das brincadeiras (no programa de Propiciação do Brincar), da orientação (no programa de Propiciação de Acesso aos Saberes Psi) e da colaboração (no programa de Vivências Colaborativas). A conclusão deste artigo propõe a vivência dos estágios como uma aprendizagem, um processo contínuo e um objeto de reflexão constante.

Keywords : Estágio de núcleo básico; Formação de psicólogos; Programas de estágio/práticas.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese

 

Creative Commons License