SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7A constução de sentidos no cotidano de universitários com deficiência: As dimensões da rede social e do cuidado mental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia para América Latina

versão On-line ISSN 1870-350X

Resumo

PUDENZI, Ana Gabriela Moreira  e  FERNANDES, Beatriz S.. Desenvolvimento interpessoal de crianças com múltiplas deficiências e os grupos. Psicol. Am. Lat. [online]. 2006, n.7, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

Administrar, conviver e comunicar-se dentro do universo da criança com múltiplas deficiências! É uma tarefa possível? O que acham os professores, auxiliares, psicólogas, as crianças, os pais? O objetivo deste trabalho é apresentar um relato da experiência ocorrida numa escola filantrópica para crianças e adolescentes excepcionais. Pretende-se relatar como foi encontrada a escola e como está no momento, depois de algumas alterações realizadas no funcionamento do dia-a-dia. A partir da observação do trabalho realizado pela terapia ocupacional onde todas as crianças trabalhavam em grupo, organizaram-se grupos de atendimentos, entre eles: com os usuários da escola e com os respectivos pais. As questões levantadas acima serão respondidas após 6 meses de trabalhos grupais realizados nesta instituição. As dúvidas permanecerão ou encontraremos respostas para algumas inquietações?

Palavras-chave : Deficiência; Grupo; Instituição.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português

 

Creative Commons License