SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número7Cambios operativos y funcionales en la vivienda rural en zona de expansión demográfica CONACyTClima organizacional: investigação e diagnóstico: estudo de caso em agência de viagens e turismo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

KANAN, Lilia Aparecida  y  AZEVEDO, Beatriz M. de. O que é indispensável atualmente na formação do psicólogo organizacional. Psicol. Am. Lat. [online]. 2006, n.7, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

As demandas atuais de um mundo globalizado e em constante mudança vêm ao encontro da necessidade de uma compreensão sistêmica das organizações por meio da compreensão do comportamento humano. Espera-se que o psicólogo deixe de ser um mero aplicador de técnicas e procedimentos aprendidos alhures e atue, de fato, como um agente de mudança, que participe do planejamento das políticas e estratégia dos negócios e dos recursos humanos e que preste assessoria aos diversos níveis organizacio-nais no sentido de colaborar com alinhamento das necessidades organizacionais e individuais e de criar ações de alta alavancagem que agreguem cada vez mais valor à organização. Novas habilidades são exigidas ao Psicólogo Organizacional mas os cursos de graduação em Psicologia ainda estão distantes de oportunizar a formação de um profissional que atenda as novas exigências.

Palabras clave : Perfil profissional; Formação em psicologia; Habilidades em psicologia organizacional.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español

 

Creative Commons License