SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue8Aprendizagem e criatividade no contexto universitárioNovas estratégias no campo da inclusão social: moradia assistida e trabalho assistido author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

TOSTA, Rosa Maria et al. Programa de educação tutorial (PET): uma alternativa para a melhoria da graduação. Psicol. Am. Lat. [online]. 2006, n.8, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

O presente artigo trata sobre o Programa de Educação Tutorial (PET), um programa abrangente, financiado pela Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que incentiva atividades extracurriculares com a finalidade última de melhoria da graduação no país. Desde a sua criação, o Programa passou por diversas modificações estruturais e ideológicas, acompanhando as mudanças históricas ocorridas no modelo de Universidade. O PET tem como objetivo principal desenvolver ações que promovam uma formação ampla e de qualidade aos alunos envolvidos direta ou indiretamente com o programa, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão intra e multidisciplinares, evitando a fragmentação e especialização precoce. Além disso, esses trabalhos possibilitam uma troca de saberes entre a sociedade e o meio acadêmico, propiciando uma transformação social e um enriquecimento do conhecimento científico. Nesse contexto, o PET - Psicologia da PUC-SP vem realizando atividades que buscam a concretização desses ideais.

Keywords : PET; Universidade; Educação.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese

 

Creative Commons License