SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue9Domestic violence against children and adolescentsInfância abrigada: negligências e riscos no campo das políticas públicas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

TOSTA, Rosa Maria. Oficinas de reflexão do mundo jovem: uma experiência de extensão do PET psicologia. Psicol. Am. Lat. [online]. 2007, n.9, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

Trata-se de relato de projeto de extensão voltado para os jovens assistidos pela Associação Comunitária Monte Azul, junto à favela na zona sul de SP. O objetivo foi possibilitar aos adolescentes um espaço de reflexão e troca de experiências sobre questões ligadas à sua realidade, promovendo uma abertura para o contato consigo mesmo e com o outro, de modo que pudessem buscar e dar sentido às informações disponíveis para sua vida cotidiana. Em 2004, depois da análise institucional e levantamento de demandas, foi elaborada proposta de intervenções pontuais. Houve a realização de duas oficinas, onde se buscou explorar as questões relativas à sexualidade adolescente no dia mundial de luta contra AIDS. A segunda etapa em 2005 constitui-se da proposição de seis oficinas direcionadas às questões trazidas pelos jovens participantes, tais como: aparência, relacionamento, violência, futuro e escolha. São descritas três destas oficinas. O projeto atingiu os objetivos propostos pelo grupo.

Keywords : Jovem; Oficinas; Comunidade Monte Azul; Extensão Universitária.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese

 

Creative Commons License