SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue9As concepções implícitas de professores acerca de resolução de problemasComportamento pessoal versus comportamento organizacional author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

COSTA, Raimundo José Macário; SOARES, Adriana Benevides  and  LIMA, Cabral. Jogar e aprender: o jogo por computador no ensino contemporâneo da matemática. Psicol. Am. Lat. [online]. 2007, n.9, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

Este trabalho busca dar subsídios para o processo de passagem do raciocínio aritmético para o raciocínio algébrico, presente nas crianças em torno dos 7 e 8 anos de idade, para que possa ser feito de forma mais natural. Apresentamos um estudo concernente ao uso de novas tecnologias computacionais que possam proporcionar ganhos cognitivos nos processos de ensino e aprendizagem de álgebra elementar. Dentre estas novas tecnologias incluímos o uso de jogos computacionais educativos e elaboramos uma experimentação com alunos nesta faixa etária. Uma análise de dados e as perspectivas dos rendimentos significativos obtidos também estão apresentadas.

Keywords : Raciocínio Algébrico e Aritmético; Ganho Cognitivo; Jogos Educativos por Computador; Informática Aplicada ao Ensino.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese

 

Creative Commons License