SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número9As concepções implícitas de professores acerca de resolução de problemasComportamento pessoal versus comportamento organizacional índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

COSTA, Raimundo José Macário; SOARES, Adriana Benevides  y  LIMA, Cabral. Jogar e aprender: o jogo por computador no ensino contemporâneo da matemática. Psicol. Am. Lat. [online]. 2007, n.9, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

Este trabalho busca dar subsídios para o processo de passagem do raciocínio aritmético para o raciocínio algébrico, presente nas crianças em torno dos 7 e 8 anos de idade, para que possa ser feito de forma mais natural. Apresentamos um estudo concernente ao uso de novas tecnologias computacionais que possam proporcionar ganhos cognitivos nos processos de ensino e aprendizagem de álgebra elementar. Dentre estas novas tecnologias incluímos o uso de jogos computacionais educativos e elaboramos uma experimentação com alunos nesta faixa etária. Uma análise de dados e as perspectivas dos rendimentos significativos obtidos também estão apresentadas.

Palabras clave : Raciocínio Algébrico e Aritmético; Ganho Cognitivo; Jogos Educativos por Computador; Informática Aplicada ao Ensino.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués

 

Creative Commons License