SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número14La rehabilitación para mujeres mastectomizadas en un grupo apoyo/soporteLa perspectiva histórico cultural del desarrollo y la construcción de la esfera afectivo-motivacional índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia para América Latina

versão On-line ISSN 1870-350X

Resumo

ESCALONA AGUILERA, José Rafael. Comunicación de la muerte al niño. Psicol. Am. Lat. [online]. 2008, n.14, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

Ao enfrentar o eu prescrevo a problemas como a morte, a vida, a liberdade e os direitos do homem e dar soluções, eles concluíram a um processo de consideração sobre a coisa boa, a coisa ruim, a coisa incorreta na atitude do eu prescrevo em frente a eles. Não só existe um modo correto para falar sobre a morte. Se o menino não está preparado para falar sobre a morte, a melhor atitude nos pais e das pessoas que levam ao cuidado disto isto é esperar até que ele é. Prover informação quando o menino não está disposto para freqüentemente aceitar isto que provocará raiva, desconfiança e distância emocional do outro. Nós pensamos que os princípios éticos e bioéticos têm uma conotação especial na prática pediátrica, porque as relações não estão limitadas que do doutor com o paciente. Não nós estamos preparados para estar em frente do humano e muito menos morte para transmitir esta informação a um menino.

Palavras-chave : Éticas; Bioética; Morte.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol

 

Creative Commons License