SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número18Dificultades que se presentan en el trabajo terapéutico al emplear imágenes de ascención y descensoEl papel de la inteligencia emocional en jóvenes mexicanos índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia para América Latina

versão On-line ISSN 1870-350X

Resumo

BAUTISTA, Eliseo et al. Utilidad del sociograma como herramienta para el análisis de las interacciones grupales. Psicol. Am. Lat. [online]. 2009, n.18, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

O objetivo do estudo atual é demonstrar a utilidade do sociogram como a ferramenta da análise das interações sociais. Para o lucro do objetivo, as atividades foram definidas que permitiram a modificação das interações. Um trabalhou com um grupo dado forma por 27 estudantes. Na pre-avaliação como no sociogram do uso da borne-avaliação como meios para o visualização da mudança nas interações. Da maneira geral, os resultados demonstram que após a aplicação das atividades ao interior do grupo, uma coesão maior do mesmos pode ser apreciada. A contribuição do sociogram como uma ferramenta útil é emfatizada para analisar interações sociais em contextos diferentes.

Palavras-chave : Sociogram; Interacções sociais; Sociometria; Medida.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol

 

Creative Commons License