SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número19Autoconceito e esporte: uma análise no contexto competitivo de rendimentoAções de Adequação das Condições e Práticas de Trabalho para Inserção de Pessoas com Deficiência índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

MARIC P, Maria Lily  y  QUITON, Mónica. La influencia de la cultura en la motivación laboral. Psicol. Am. Lat. [online]. 2010, n.19, pp. 0-0. ISSN 1870-350X.

Os autores avaliaram os fatores motivacionais que são mais freqüentes em 150 candidatos para posições do gerecenciamiento na cidade de La Paz, foi utilizada pra ista Escala de motivação de Fernandes Seara. Os resultados mostraram uma tendência da amostra ao factor "filiação", com resultados significativamente diferentes a dimensaos internacionais apresentando que os candidatos para os gestores sao dirigidos por a sua motivação pra a "realização". O trabalho mostra que as diferenças são obtidas devido a fatores culturais, pouco estudados em pesquisas de psicologia ocupacional e, portanto, não utilizados na gestão empresarial Concluímos que o papel da cultura na motivação dos gestores não podem ser ignorados, uma vez que têm influencia no desempenho da empresa e do país.

Palabras clave : cultura; motivação; cultura coletiva; cultura individualista; gestores.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español

 

Creative Commons License