SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue25El liderazgo comunitario y su importancia en la intervención comunitariaActitudes y hábitos asociados al uso de las TICs en alumnos de psicología author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

NORIEGA, José Ángel Vera; QUIJADA, Adrian Israel Yañez  and  GRUBITS, Sonia. Evaluación del bienestar subjetivo en estudiantes universitarios de México y Brasil. Psicol. Am. Lat. [online]. 2013, n.25, pp. 77-90. ISSN 1870-350X.

Os componentes que compõem o International Student Pesquisa University (Diener, 2001) foram analisados com uma amostra de alunos do México e Brasil, e identificar os elementos de bem-estar subjetivo que diferencia-los. Participantes 3768 estudantes de cinco universidades no México e no Brasil, distribuídas principalmente entre 18 e 26 anos de idade. Os resultados obtidos concordam com aqueles relatados por Diener, Suh, Lucas e Smith (1999) com relação ao bem-estar subjetivo é composto de satisfação geral com a vida eo equilíbrio dos afetos. Concluímos que os alunos descreveram-se como satisfeitos com a vida e com um saldo positivo de afetos.

Keywords : bem-estar; satisfação; afeto.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )