SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número27Significado de democracia en estudiantes universitarios: Un estudio desde la teoría de las representaciones socialesEstudiantes universitarios ante la diversidad. Significados del homosexual índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

GONZALEZ, Elí Orlando Lozano. A cultura política em estudantes universitários: Uma comparação das universidades interculturais e universidades de León, Guanajuato. Psicol. Am. Lat. [online]. 2014, n.27, pp. 35-65. ISSN 1870-350X.

O objetivo deste trabalho é comparar algumas características que moldam a cultura política de duas amostras de estudantes universitários mexicanos: estudantes de três universidades interculturais de três diferentes regiões do país e estudantes de universidades na cidade de León, Guanajuato, na região central. Um questionário foi aplicado aos alunos. Para este trabalho sete perguntas são retomadas, onde é investigado como os alunos são informados sobre a política, a sua confiança em figuras de poder e suas ações sobre o voto é os partidos político. Os resultados mostram a variedade em como os diferentes alunos vivem política e suas sigificados respeito. Mas a desconfiança é visto em números do governo, bem como nos partidos políticos, tal rejeição ocorre com mais ênfase em universidades interculturais.

Palabras clave : Cultura política; estudantes universitários; universidades interculturais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License