SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número27Significado da democracia em estudantes universitários: Um estudo a partir da teoria das representações sociaisEstudantes universitários frente à diversidade. Significado do termo homossexual índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia para América Latina

versão On-line ISSN 1870-350X

Resumo

GONZALEZ, Elí Orlando Lozano. A cultura política em estudantes universitários: Uma comparação das universidades interculturais e universidades de León, Guanajuato. Psicol. Am. Lat. [online]. 2014, n.27, pp. 35-65. ISSN 1870-350X.

O objetivo deste trabalho é comparar algumas características que moldam a cultura política de duas amostras de estudantes universitários mexicanos: estudantes de três universidades interculturais de três diferentes regiões do país e estudantes de universidades na cidade de León, Guanajuato, na região central. Um questionário foi aplicado aos alunos. Para este trabalho sete perguntas são retomadas, onde é investigado como os alunos são informados sobre a política, a sua confiança em figuras de poder e suas ações sobre o voto é os partidos político. Os resultados mostram a variedade em como os diferentes alunos vivem política e suas sigificados respeito. Mas a desconfiança é visto em números do governo, bem como nos partidos políticos, tal rejeição ocorre com mais ênfase em universidades interculturais.

Palavras-chave : Cultura política; estudantes universitários; universidades interculturais.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )

 

Creative Commons License