SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número28Macrosistemas opresivos, patologías severasLa X de la cuestión: propuesta de utilización de la terapia cognitiva conductual en la terapia sexual con mujeres en el climaterio índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

GANGLOFF, Bernard; MAYORAL, Luisa; REZRAZI, Amine  y  MALLEH, Neila. As estratégias para aumentar o diferencial de "coping": um estudo de funcionários na província de Buenos Aires. Psicol. Am. Lat. [online]. 2017, n.28, pp. 55-87. ISSN 1870-350X.

Perante as dificuldades, as pessoas reagem de forma diferente um do outro, com as estratégias de "coping" adotado, um dos fatores que testemunho disso. No ambiente organizacional, lidar com os problemas e buscando apoio parecem levar a muitos benefícios, em termos de compromisso com o trabalho, desempenho, etc., o que parece razoável pensar que os responsáveis por empresas incentivam seus funcionários a adotá-las e que estas estratégias pode ser atribuído um estatuto jurídico. Quatro pessoas responderam a um questionário de "coping". Cada um foi sujeito a um dos quatro principais paradigmas comumente utilizados para expor a existência de um padrão social. foi, assim, observou-se que os gerentes de linha esperam que seus funcionários usem preferencialmente estratégias de enfrentamento e busca de apoio, e que os trabalhadores estão globalmente conscientes desta expectativa, de preferência usando estas estratégias, tanto espontaneamente e dar uma boa imagem de si mesmos e pelo contrário, eles não declaram usar qualquer um deles quando eles tentam dar uma má imagem de si mesmos. Como tal, estes resultados alinhar com os regulamentos hipótese.

Palabras clave : enfrentamento; de normas sociais; de organização; de avaliação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License