SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue30Etiology and Prevention of Bulimia Nervosa and Nervous AnorexiaLa Redefinición del Rol del Psicólogo/a en Contextos de Salud Pública hacia el Compromiso con una Salud Integral que Abarque Aspectos Clínicos y Comunitarios, con Prácticas Adaptadas a cada Contexto Sociopolítico author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

JIMENEZ, Adrián Cuevas. Pesquisa no México no próprio ponto de vista do estudante do ensino superior para o desenvolvimento acadêmico. Psicol. Am. Lat. [online]. 2018, n.30, pp. 44-67. ISSN 1870-350X.

Esta pesquisa representa uma contagem e análise de pesquisa educacional realizada no México em um período de dez anos (2003-2012), na perspectiva de maior estudante do ensino-se em torno de seu desenvolvimento acadêmico. Apenas 55 investigações foram localizados em dez anos, 50 cursos de graduação e pós-graduação 5. A maioria deles foram lançadas como artigos de revistas, utilizados na metodologia mais quantitativa e foram feitas principalmente na Cidade do México. A partir da análise, conclui-se que, embora o número de tais investigações ainda é limitada, tem havido um aumento constante ao longo dos anos, mas que não transcendeu a perspectiva tradicional de ser e de fazer pesquisa.

Keywords : Educação superior; desenvolvimento acadêmico; universidade mexicana.

        · abstract in English | Spanish     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )

 

Creative Commons License