SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue31Digital technologies e motivation to learning: contributions of Self-Determination TheoryThe contribution of the audit in health services: psychologist auditor author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Psicologia para América Latina

On-line version ISSN 1870-350X

Abstract

ANACHE, Alexandra Ayach; SCALISE, Lara Nassar  and  ESCOBAR, Sylvianara Aparecida da Costa. Estágio supervisionado em psicologia na educação superior: contribuições da teoria da subjetividade. Psicol. Am. Lat. [online]. 2019, n.31, pp. 65-79. ISSN 1870-350X.

Este trabalho apresenta as reflexões construídas sobre experiências que depreenderam das atividades de estágios supervisionados em um curso de psicologia de uma universidade pública no período de 2010 a 2016, que tinha como intuito proporcionar aos estudantes do quarto e quinto ano de psicologia intervenções possíveis de serem realizadas pelo psicólogo escolar/educacional na implantação de políticas de acessibilidade neste nível de ensino. A metodologia empregada para este estudo foi análise de documentos escritos e foram selecionados ao todo 17 relatórios para análise. Podemos concluir que os estagiários ao se confrontarem com a concepção de deficiência provocada pelo professor e pelo contexto inserido, se permitiram pensar e refletir a respeito das suas próprias concepções adquiridas ao longo da sua história de vida e a partir dos estudos e discussões no grupo de estágio supervisionado foram instigados a aprender novos modelos de pensamento.

Keywords : Estágio supervisionado no ensino superior; Psicologia; Teoria da Subjetividade.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License