SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número31Pasantía supervisada en psicología en educación superior: Contribuciones de la teoría de la Subjetividad índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

CARDOSO, Oscar A.. A contribuição da auditoria em serviços de saúde: auditor de psicólogo. Psicol. Am. Lat. [online]. 2019, n.31, pp. 81-92. ISSN 1870-350X.

O século 21 vem cheio de novos horizontes e avanços na tecnologia; empregos aparecem e desaparecem; novas formas de relacionamento humano; novos desafios no campo da saúde em geral e da clínica em particular. Nesse sentido, a legislação argentina é rica em regulamentações que promovem os serviços de saúde; para que as agências estatais, instituições públicas e privadas, prestem melhores e melhores serviços à comunidade, protegendo os direitos dos pacientes, como condição sine qua non; no entanto, a realidade é muitas vezes diferente, pois os padrões e os direitos são violados. Os relatórios de auditoria, nos quais o psicólogo auditor contribuirá com sua visão, serviriam como material auxiliar do Estado para melhor cumprir seu papel como controlador. Nas instituições de saúde, esses relatórios permitirão melhorar continuamente a qualidade do atendimento.

Palabras clave : Serviços de Saúde; Qualidade de Cuidado; Auditor Psicólogo.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License