SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número34No nos atrevemos a decir "no" a nuestros jefes, pero... ¿nos gustaría? índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia para América Latina

versión On-line ISSN 1870-350X

Resumen

FARIAS, Eliana Santos de; NAKANO, Tatiana de Cássia; BONFA-ARAUJO, Bruno  y  WECHSLER, Solange Muglia. Estilos de pensar e criar em universitários da área de gestão de pessoas. Psicol. Am. Lat. [online]. 2020, n.34, pp. 99-111. ISSN 1870-350X.

Os estilos de pensar e criar são definidos como maneiras preferenciais de expressão criativa e envolvem a intersecção entre as habilidades cognitivas e características de personalidade, dentro de um contexto maior, o ambiente. Objetivou-se investigar tais estilos em uma amostra composta (M = 24,55, DP = 5,73) de estudantes do 2º semestre do curso de tecnólogo em Administração, com ênfase na área de gestão de pessoas, os quais responderam à Escala de Estilos de Pensar e Criar (EEPC). Os resultados foram consonantes com a literatura ao mostrar diferenças somente em relação a variável sexo, em que o estilo Lógico-Objetivo se mostrou influenciado por essa variável, a favor das mulheres. A idade não exerceu influência em nenhum dos estilos.

Palabras clave : Avaliação Psicológica; Criatividade; Universitários.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License