SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.1 número1A relação da escola com o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade nos vales do Rio Pardo e Taquari - RS: um pensamento atualAnálise da fidedignidade entre dois tipos de pontuação do Teste de Cloze índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia em Pesquisa

versión On-line ISSN 1982-1247

Resumen

LOURENCO, Lélio Moura; SILVA, Gabriel Resgala; RODRIGUES, Thiago Pavin  y  CARVALHO, Diego Pedrosa. Um estudo das crenças no que concerne ao consumo/tráfico de drogas enquanto causa da violência/agressividad. Psicol. pesq. [online]. 2007, vol.1, n.1, pp. 34-40. ISSN 1982-1247.

Procurou-se investigar a manifestação de crenças sobre a relação entre consumo/tráfico de drogas e violência/agressividade, em indivíduos de duas realidades urbanas distintas: Juiz de Fora e Piau. Após análises estatísticas, considerou-se confirmada a hipótese de existência da crença no consumo/tráfico de drogas como causa da violência/agressividade, com peculiaridades. Da mesma forma, foi considerada confirmada a hipótese de que Piau apresentaria crenças mais fortes em relação aos pressupostos apresentados, também com peculiaridades.

Palabras clave : Crenças; Violência; Drogas.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License