SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.4 número1As Estratégias de Aprendizagem de Alunos Repetentes do Ensino FundamentalUm Modo Alternativo de Construir um Operante: A Aprendizagem Recombinativa índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia em Pesquisa

versão On-line ISSN 1982-1247

Resumo

CASTRO, Nelimar Ribeiro de; RUEDA, Fabián Javier Marín  e  SISTO, Fermino Fernandes. Evidências de validade para o Teste de Atenção Alternada - TEALT. Psicol. pesq. [online]. 2010, vol.4, n.1, pp. 40-49. ISSN 1982-1247.

O objetivo deste estudo foi buscar evidências de validade para o Teste de Atenção Alternada (TEALT) pela relação com os Testes de Atenção Dividida (AD) e Sustentada (AS). Participaram da pesquisa 133 estudantes universitários de uma instituição particular do estado de Sergipe, de ambos os sexos, com média de 24,83 anos. Os instrumentos foram aplicados coletivamente e em sala de aula. Os resultados indicaram correlações positivas, em sua maioria, baixas e moderadas, entre o TEALT e o AD e AS. Isso demonstrou que ao aumento no desempenho no TEALT lhe correspondeu um aumento no desempenho nos demais testes. Assim, a evidência de validade para o TEALT pela correlação com o AD e AS foi verificada.

Palavras-chave : Atenção alternada; validade; testes psicológicos; psicometria.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License