SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número1Explorando o Perfil de Saúde dos Idosos do Exército Brasileiro índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Psicologia em Pesquisa

versión On-line ISSN 1982-1247

Resumen

FAIAD, Cristiane; DELABRIDA, Zenith Nara  y  NASCIMENTO, Thiago Gomes. Survey sobre a Avaliação da Qualidade do Serviço de Segurança Oferecido pela Polícia Militar segundo Proprietários e Funcionários de Comércio em Brasília: Quality Evaluation of Security Service Offered by Military Police according to Owners and Employees of Commerce. Psicol. pesq. [online]. 2011, vol.5, n.1, pp. 77-85. ISSN 1982-1247.

O presente estudo teve como objetivo avaliar a qualidade do serviço de segurança oferecido pela Polícia Militar, segundo proprietários e funcionários de comércio do Lago Norte, bairro de classe média alta da cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil. Para isso foi feita uma pesquisa survey, com 100 participantes, entre donos de comércio e seus funcionários. Para avaliar o serviço da polícia a amostra foi dividida em dois grupos: pessoas que já precisaram acionar o serviço e pessoas que nunca precisaram acioná-lo. Os resultados mostram que, apesar do serviço da polícia ter sido avaliado de forma positiva pelos dois grupos, algumas melhorias devem ser realizadas tendo sido indicada, dentre elas, a necessidade do aumento do efetivo de policiais militares e o policiamento noturno na região.

Palabras clave : Polícia Militar; qualidade de atendimento; cordialidade; método survey.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )