SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2Preocupações do professor sobre a inclusão de alunos com deficiência nas salas de aula de educação regularO paciente em crise psiquiátrica no imaginário coletivo de profissionais de um serviço comunitário índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia em Pesquisa

versão On-line ISSN 1982-1247

Resumo

SATO, Melissa Maria Lury; ZAZULA, Robson  e  GON, Marcia Cristina Caserta. Website Instrucional para Manejo Comportamental da Dermatite Atópica. Psicol. pesq. [online]. 2021, vol.15, n.2, pp. 1-18. ISSN 1982-1247.  http://dx.doi.org/10.34019/1982-1247.2021.v15.31485.

O presente artigo objetiva apresentar o desenvolvimento de um website para ser utilizado como ferramenta de ensino e orientação de pais e cuidadores de crianças com dermatite atópica (DA). O estudo foi conduzido em três etapas: a) Levantamento de informações sobre DA; b) Elaboração de roteiros para o website e; c) Desenvolvimento do website. O website foi elaborado com ilustrações, gifs, textos curtos sobre a DA e orientações sobre como instruir as crianças nas situações de tratamento de modo interativo e acessível. Espera-se auxiliar cuidadores na melhora do manejo comportamental de crianças com DA na adesão ao tratamento.

Palavras-chave : Distúrbios da pele; Saúde infantil; Educação terapêutica; Materiais educacionais; Treinamento de pais.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License