SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 número1"Comecei para aliviar a dor": algumas pistas sobre autolesão em adolescentes/jovensTranstornos mentais comuns em estudantes universitários: uma revisão sistemática da literatura índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Psicologia em Pesquisa

versão On-line ISSN 1982-1247

Resumo

BARROS, Leonardo de Oliveira; BONFA-ARAUJO, Bruno  e  NORONHA, Ana Paula Porto. Light Triad Scale: Propriedades psicométricas da versão português-brasileira e a relação com aspectos positivos. Psicol. pesq. [online]. 2022, vol.16, n.1, pp. 1-21. ISSN 1982-1247.  http://dx.doi.org/10.34019/1982-1247.2022.v16.31427.

Esta pesquisa teve como objetivo adaptar a Light Triad Scale para o contexto brasileiro. Foram realizados dois estudos. O primeiro testou evidências de validade baseadas na estrutura interna, e o segundo, as evidências baseadas na relação com outras variáveis. A amostra foi composta por 454 participantes, com idades entre 18 e 64 anos, que responderam a Light Triad Scale, a Escala de Forças de Caráter, a Prosocial Personality Inventory e o Inventário de Competências Emocionais. O instrumento em sua versão brasileira apresentou evidências satisfatórias e demonstrou ser útil para a mensuração de traços positivos de personalidade.

Palavras-chave : Psicologia Positiva; Testes Psicológicos; Traços de Personalidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License