SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1Interação família e trabalho: a percepção de docentes do ensino superior acerca da satisfação conjugalImpasses e alcances da psicanálise: o empreendedorismo do analista contemporâneo índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Contextos Clínicos

versão impressa ISSN 1983-3482

Resumo

PAINA, Daniella Moreira; FECHIO, Juliane Jellmayer; PECCIN, Maria Stella  e  PADOVANI, Ricardo da Costa. Avaliação da qualidade de vida, estresse, ansiedade e coping de jogadores de futebol de campo da categoria sub-20. Contextos Clínic [online]. 2018, vol.11, n.1, pp. 97-105. ISSN 1983-3482.  http://dx.doi.org/10.4013/ctc.2018.111.08.

O objetivo do estudo foi avaliar a qualidade de vida, os níveis de estresse, ansiedade e habilidades de coping de jogadores de futebol de campo da categoria sub-20. Participaram do estudo 23 atletas de futebol da categoria sub-20 de um clube de futebol da primeira divisão do estado de São Paulo, que responderam instrumentos de autorrelato. Os resultados mostraram que os atletas apresentaram bons indicadores de qualidade de vida, baixos níveis de estresse e de ansiedade e bom repertório de coping.

Palavras-chave : futebol; qualidade de vida; coping.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License