SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue2Family dynamics and violence based on the analysis of the movie We need to talk about Kevin author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Gerais : Revista Interinstitucional de Psicologia

On-line version ISSN 1983-8220

Abstract

BITENCOURT, Betina Magalhães et al. Sentidos do trabalho para jovens de um empreendimento solidário e para trainees. Gerais, Rev. Interinst. Psicol. [online]. 2014, vol.7, n.2, pp. 142-155. ISSN 1983-8220.

Os estudos sobre sentidos do trabalho tornaram-se bastante difundidos na academia brasileira. Neste, buscou-se compreender os sentidos do trabalho para jovens em organizações de trabalho distintas: trainees e trabalhadores de um empreendimento solidário. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas semiestruturadas e foram analisados por análise de conteúdo. O sentido do trabalho está ligado às questões como classe social e grau de escolaridade. O contrato de trabalho também pode ser uma variável na atribuição de sentido do trabalho. Sugere-se que novos trabalhos busquem não só atentar aos fatores apontados, como também ao vínculo trabalhista que se estabelece.

Keywords : Jovens; Sentidos do trabalho; Relações de trabalho na administração.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )