SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Gestão gerencialista, estilos de vida e (im)possibilidades de ruptura na carreira executiva índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Gerais : Revista Interinstitucional de Psicologia

versión On-line ISSN 1983-8220

Resumen

PONTES, Samira; LOPES, Lídia; SANTOS, Larissa Medeiros Marinho dos  y  CALAZANS, Roberto. Implantação de políticas públicas em saúde mental: o caso de São João del Rei. Gerais, Rev. Interinst. Psicol. [online]. 2014, vol.7, n.2, pp. 260-268. ISSN 1983-8220.

O presente artigo discute a implantação das políticas públicas federais em saúde mental no município de São João del Rei. As coordenadas que subsidiaram este trabalho decorreram do desenvolvimento de um projeto de extensão que fomenta um amplo campo de debates sobre as políticas públicas em Saúde Mental e Educação, utilizando-se de entrevistas com os profissionais da rede pública do município. A problemática elucidada se refere à tensão existente entre a criação de políticas federais em saúde mental e sua implantação nos municípios, uma vez que o efetivo funcionamento desses serviços é concernente a realidade administrativa de cada município.

Palabras clave : Políticas públicas; Saúde mental; Psicologia; São João del Rei.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )