SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número1Autoconsciência, religiosidade e depressão na formação presbiteral em seminaristas católicos: um estudo ex-post-factoRelatos sobre a percepção da gravidez para um grupo de adolescentes e jovens mulheres índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Gerais : Revista Interinstitucional de Psicologia

versão On-line ISSN 1983-8220

Resumo

BESSA, Lucas Marin  e  RONCHI, Juliana Peterle. Educação financeira como instrumento de integração em uma instituição de ensino profissionalizante . Gerais, Rev. Interinst. Psicol. [online]. 2017, vol.10, n.1, pp. 49-58. ISSN 1983-8220.

Este artigo trata-se de relato de experiência sobre o desenvolvimento de um projeto de educação financeira para adolescentes finalistas de um curso técnico em administração integrado ao ensino médio, em uma instituição federal de ensino. Participaram do curso 23 adolescentes que, durante cinco meses, foram submetidos a discussões sobre uso do dinheiro, questões emocionais e investimentos. Apresentou-se um modelo denominado 6Ps como método de auxílio na tomada de decisão. A experiência permitiu aos pesquisadores debater aspectos da gestão de recursos pessoais, valorizar os conhecimentos dos estudantes no espaço escolar e apresentar possibilidades de integração teórico-prática.

Palavras-chave : Educação financeira; Psicologia; Ensino profissionalizante; Ensino público.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License