SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número1Componentes psíquicos das ideologias no mundo administradoEstudos brasileiros em intervenção com indivíduos com transtorno do espectro autista: revisão sistemática índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Gerais : Revista Interinstitucional de Psicologia

versão On-line ISSN 1983-8220

Resumo

SEI, Maíra Bonafé et al. Da avaliação à psicoterapia em um serviço-escola de psicologia: uma interlocução entre práticas. Gerais, Rev. Interinst. Psicol. [online]. 2019, vol.12, n.1, pp. 96-106. ISSN 1983-8220.  http://dx.doi.org/10.36298/gerais2019120108.

Os serviços-escola de Psicologia são dispositivos que proporcionam campo para a prática de intervenções psicológicas, além de beneficiar a comunidade com tais atendimentos. Poucos são os trabalhos que integrem as variadas práticas desses serviços e, assim, objetivou-se relatar o percurso de uma família em um serviço-escola de Psicologia, da avaliação psicológica para a psicoterapia de família. Os resultados indicaram que o psicodiagnóstico foi determinante para que se buscasse trabalhar a dinâmica familiar, assim houve progressos na elaboração dos sintomas. Posto isto, a integração das práticas possibilitou a articulação de saberes, aspecto que favorece a formação do aluno e beneficia a comunidade.

Palavras-chave : Avaliação psicológica; Terapia familiar; Serviço-escola.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License