SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número20Saúde mental e arte: relato de uma oficina de experiências estéticas em um centro de atenção psicossocialA dimensão do rádio no campo da saúde mental: a experiência da rádio ondas mentais online índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos Brasileiros de Saúde Mental

versão On-line ISSN 1984-2147

Resumo

FERIGATO, Sabrina Helena; CARVALHO, Sérgio Resende  e  TEIXEIRA, Ricardo Rodrigues. Os centros de convivência: dispositivos híbridos para a produção de redes que extrapolam as fronteiras sanitárias. Cad. Bras. Saúde Ment. [online]. 2016, vol.8, n.20, pp. 80-103. ISSN 1984-2147.

Esse trabalho tem como objeto de pesquisa a produção dos Centros de Convivência de Campinas junto às redes de Saúde. Trata-se de um dos produtos de tese de doutorado em Saúde Coletiva que teve como objetivo principal cartografar o que produz os Centros de Convivência e também o que os produzem. Para isso, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, a partir do método da cartografia, incluindo a revisão bibliográfica e pesquisa de campo sobre o tema. O estudo apresenta como resultado uma proposição sobre a função dos Centros de Convivência e suas principais interfaces com as redes de Saúde, incluindo a análise de suas potências e limitações.

Palavras-chave : Centros de Convivência e lazer; Intersetorialidade; Redes atenção em saúde.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License