SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 número20Fotografia de carnaval: experimentos com a plasticidade da vida e da arteArte e cultura para a promoção dos direitos humanos junto a usuários de saúde mental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Cadernos Brasileiros de Saúde Mental

versão On-line ISSN 1984-2147

Resumo

ANDRADE, Deborah Mendes de Araújo et al. Do sonho à realidade: a arte de viver, conviver e (re)criar. Cad. Bras. Saúde Ment. [online]. 2016, vol.8, n.20, pp. 195-203. ISSN 1984-2147.

O presente relato de experiência tem por objetivo demonstrar o processo de construção de um espaço diferenciado no cuidado em Saúde Mental no município de Botucatu e todas as suas implicações e desafios no cotidiano que envolve as relações de trabalho, o acesso a cultura e o empoderamento dos usuários. A Associação Arte e Convívio é um lugar onde os participantes têm a oportunidade de se "banhar de cultura" devido à forma como o cotidiano da entidade acontece. Compreendemos cultura não apenas como a arte em si mas também como todas as trocas possíveis que as pessoas fazem nas relações diárias.

Palavras-chave : Saúde Mental; Trabalho; Atenção Psicossocial; Cultura.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License