SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número1O impacto da justiça organizacional sobre o bem-estar laboral: um estudo com trabalhadores do varejoVivências de prazer e sofrimento mental em um Centro de Atenção Psicossocial índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicologia Organizações e Trabalho

versão On-line ISSN 1984-6657

Resumo

GOMIDE JUNIOR, Sinésio; SILVESTRIN, Luiz Humberto Bonito  e  OLIVEIRA, Áurea de Fátima. Bem-estar no trabalho: o impacto das satisfações com os suportes organizacionais e o papel mediador da resiliência no trabalho. Rev. Psicol., Organ. Trab. [online]. 2015, vol.15, n.1, pp. 19-29. ISSN 1984-6657.  http://dx.doi.org/10.17652/rpot/2015.1.349.

O bem-estar no trabalho tem ganhado bastante visibilidade na literatura concernente à área da psicologia organizacional e do trabalho pela sua importância como variável que, se bem compreendida, pode conferir aos trabalhadores melhores condições de trabalho e até de vida. Este trabalho tem por objetivo principal testar o poder mediacional da resiliência no trabalho na relação entre as satisfações com os suportes organizacionais e o bem-estar no trabalho. O modelo testado não se confirmou e as hipóteses explicativas foram levantadas juntamente a uma agenda de pesquisas.

Palavras-chave : bem-estar no trabalho; suportes organizacionais; resiliência.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License