SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.16 issue2Impacts of outsourcing on effective employees: a case in building construction author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista Psicologia Organizações e Trabalho

On-line version ISSN 1984-6657

Abstract

OLIVEIRA, Mohana Kruger; PEREZ-NEBRA, Amalia Raquel  and  ANTLOGA, Carla Sabrina. Relação entre significado do trabalho e rotatividade de serventes de limpeza. Rev. Psicol., Organ. Trab. [online]. 2016, vol.16, n.2, pp. 190-202. ISSN 1984-6657.  http://dx.doi.org/10.17652/rpot/2016.2.653.

A rotatividade no setor de serviços de limpeza é apontada na literatura como grande problema neste tipo de atividade, mas há poucos estudos sobre significado do trabalho e relação com a rotatividade. Esta pesquisa investigou, por meio de estudo de caso, a relação entre a rotatividade de serventes de limpeza e o significado do trabalho. Realizaram-se dois estudos, com entrevistas individuais semiestruturadas e submetidas à análise de conteúdo. Os resultados apontam maior rotatividade entre homens, relacionada a pouca identificação com o trabalho, falta de reconhecimento, desprezo e invisibilidade social.

Keywords : Significado do trabalho; rotatividade; serventes de limpeza.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License