SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número1Escala de metas de autoimagen y compasión: adaptación para muestras brasileñasAquí hay que tener actividad sí, a este trabajo hay que estar atento: riegos, implicaciones y estrategias de defensa para la salud de basureros índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Revista Psicologia Organizações e Trabalho

versión On-line ISSN 1984-6657

Resumen

BEDIN, Lívia Maria  y  ZAMARCHI, Morgana. Florescimento no trabalho: revisão integrativa da literatura. Rev. Psicol., Organ. Trab. [online]. 2019, vol.19, n.1, pp. 549-554. ISSN 1984-6657.  http://dx.doi.org/10.17652/rpot/2019.1.15093.

O termo florescimento é um conceito advindo da psicologia positiva e se mostra importante no contexto do trabalho por se relacionar a uma condição de prosperidade, felicidade, engajamento, automotivação, satisfação e bem-estar. Este artigo teve como objetivo realizar uma revisão integrativa da literatura de estudos relacionados ao florescimento no trabalho, dos últimos dez anos. Foram realizadas buscas em quatro bases de dados (Scielo, BVS-Psi, Periódicos Capes e EBSCO Host) e, após os critérios de seleção, restaram oito artigos incluídos nas análises. Foram analisados o delineamento, participantes, instrumentos, país de origem, objetivos, assim como os resultados e o conceito de florescimento no trabalho. Ainda há poucos estudos sobre o tema, e buscou-se compreender o conceito de florescimento no trabalho e suas implicações para este contexto.

Palabras clave : florescimento no trabalho; psicologia positiva; revisão integrativa.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License