SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número2O Envelhecimento na Contemporaneidade: reflexões sobre o cuidado em uma Instituição de Longa Permanência para IdososProblematizando a noção de rede, suas origens e algumas de suas aplicações atuais índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista de Psicologia da UNESP

versão On-line ISSN 1984-9044

Resumo

FARIA, Daniel Luporini de. Análise fenomenológica de minhas projeções delirantes. Rev. Psicol. UNESP [online]. 2015, vol.14, n.2, pp. 43-53. ISSN 1984-9044.

Almeja-se, no presente texto, fornecer um relato fenomenológico minucioso acerca de minhas projeções delirantes, seguindo sistematicamente o que se pôde ler da “Husserliana” (conjunto das obras de Edmund Husserl, composta por 10 volumes até o presente, onde consta não apenas as obras do filósofo publicadas em vida, mas também suas preleções, esboços e reflexões). Sou diagnosticado, desde 2003, como tendo esquizofrenia paranoide (F20.0), sendo o delírio e alucinações de ordem visuais e auditivas, marcas indeléveis de minha psique, algo que talvez suscite interesse, por parte de filósofos, psicólogos e cientistas do cérebro, por este trabalho.

Palavras-chave : esquizofrenia; fenomenologia; delírios; alucinações; projeções.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License