SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número2A escuta psicológica ao envelhecimento em Centro de Referência da Assistência Social (CRAS): relato de experiência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista de Psicologia da UNESP

versão On-line ISSN 1984-9044

Resumo

CAMPOS, Érico Bruno Viana. Abordando a pluralidade metodológica do campo psicológico. Rev. Psicol. UNESP [online]. 2016, vol.15, n.2, pp. 72-76. ISSN 1984-9044.

Esta resenha tem como objetivo apresentar e criticar a segunda edição revista e ampliada do livro Metodologia de Pesquisa em Ciências: análises quantitativa e qualitativa, da autoria de Makilim Nunes Baptista e Dinael Corrêa de Campos, publicado pela LTC em 2016. Trata-se de um manual de Metodologia de Pesquisa que pretende abordar de forma prática e orientada as diversas etapas de um trabalho de pesquisa científico, desde seus aspectos procedimentais básicos até a apresentação da diversidade de enfoques metodológicos quantitativos e qualitativos de análise. Consiste em um manual geral, embora esteja mais caracterizado para a aplicação nos campos da saúde e da educação e com um viés para a área de psicologia, que é a área de formação dos organizadores.

Palavras-chave : Metodologia Científica; Psicologia; Análise Quantitativa; Análise Qualitativa.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License