SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.18 número1Elementos para uma compreensão da responsabilidade do sujeito em Lacan índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista de Psicologia da UNESP

versão On-line ISSN 1984-9044

Resumo

CAMPOS, Érico Bruno Viana. Freud, Mais Ainda!. Rev. Psicol. UNESP [online]. 2019, vol.18, n.1, pp. 64-68. ISSN 1984-9044.

Esta resenha tem como objetivo apresentar e criticar a edição em brochura das Cinco Lições de Psicanálise de Sigmund Freud, de 1905, primeiro número de novo projeto editorial das obras do fundador da psicanálise, traduzida diretamente do alemão, pelo selo Cienbook da Editora Edipro, em 2019. Trata-se de um projeto editorial bem feito, com tradução criteriosa, atualizada e consistente. Destaca-se a proposta de editar os livros de forma separada, dando destaque às obras mais importantes e de sistematização, começando pelo seu texto mais clássico de divulgação. A editoração é bem-feita em termos de design de capa e miolo, com preço acessível. O prefácio apresenta bem o escopo do texto na obra do autor e na história da psicanálise. É indicada para leigos e iniciantes tomarem conhecimento das ideias de Freud, principalmente para estudantes de graduação.

Palavras-chave : Psicologia; Psicanálise; Livros Didáticos; Freud; Sigmund; 1856-1939.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License