SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 issue1The criminalization of drug use and the criminalization for drug use - one proposal of work with chemical addicted in the context of a socioeducational center in Fortaleza, CearáPsychological Emergency in the HUBFS: an experience of community care author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista do NUFEN

On-line version ISSN 2175-2591

Abstract

TASSINARI, Marcia Alves et al. A inserção da abordagem cetrada na pessoa no contexto da saúde. Rev. NUFEN [online]. 2011, vol.3, n.1, pp. 183-199. ISSN 2175-2591.

O presente trabalho é resultado do processo de implantação do Serviço de Psicologia do Espaço Viver Psicologia no contexto da saúde em Florianópolis/SC. Teve como objetivo geral descrever a inserção da Abordagem Centrada na Pessoa no contexto da saúde e como objetivos específicos apresentar os fundamentos da Abordagem Centrada na Pessoa; relacionar os princípios da Abordagem Centrada na Pessoa com os princípios da saúde no Séc. XXI e apresentar o desenvolvimento das atividades do serviço de psicologia oferecido para os conveniados da Unimed Grande Florianópolis. A metodologia utilizada para alcançar tais objetivos foi a pesquisa bibliográfica e a descrição da experiência de psicólogas que atuam no Espaço Viver Psicologia. Os resultados da pesquisa apresentam a importância da postura proposta por Rogers nos diversos tipos de relação, bem como a necessidade de abertura a experiência assim como ela se apresenta.

Keywords : Psicologia; Abordagem Centrada na Pessoa; Saúde.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License