SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.3 número1A inserção da abordagem cetrada na pessoa no contexto da saúde índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

SOUZA, Bianca Nascimento de  e  SOUZA, Airle Miranda de. Plantão psicológico no HUBFS: uma experiência de assistência à comunidade. Rev. NUFEN [online]. 2011, vol.3, n.1, pp. 200-209. ISSN 2175-2591.

O Plantão Psicológico é um tipo de assistência disponível para atender a pessoa no momento de sua urgência psíquica. Neste sentido, tal modalidade de atendimento psicológico ofertada no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza foi um serviço de pesquisa e extensão disposto a atender a comunidade paraense que o procurou, assim como contribuir para a produção científica e aprofundamento teórico sobre este tipo de assistência, na região Norte do Brasil. Possibilitou ainda, o diálogo e integração entre a comunidade, o ensino e a pesquisa, promovendo a formação de recursos humanos, além da competência dos profissionais da Psicologia para o ensino, a pesquisa e o desenvolvimento da região Amazônica.

Palavras-chave : Plantão Psicológico; Hospital; Prática Clínica; Produção Científica.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License