SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.5 número2Compreendendo casal e grupo no filme "Bob, Carol, Ted e Alice" a partir de Rogers índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

MIRANDA, Rodrigo Lopes; ANTIPOFF, Cecília Andrade  e  BARROS, Delba Teixeira Rodrigues. Relatos de experiência em história da psicologia: conexões Brasil e Estados Unidos da América. Rev. NUFEN [online]. 2013, vol.5, n.2, pp. 99-114. ISSN 2175-2591.

Este trabalho é o relato da experiência de três pesquisadores brasileiros em história da psicologia, numa viagem ao Center for the History of Psychology da University of Akron, nos Estados Unidos da América. Os relatos descrevem: (a) em que consiste o Center e o que ocorre nele, (b) o contexto de cada uma das viagens, (c) as percepções dos pesquisadores, (d) algumas aprendizagens, em termos de pesquisa, com arquivos em história da psicologia e (e) curiosidades. Estima-se que o trabalho convide o leitor a uma visita ao Center for the History of Psychology, seja ela virtual ou, preferencialmente, presencial. Além disso, acredita-se que este texto apresente a história da psicologia como área promissora e fascinante na psicologia brasileira.

Palavras-chave : .

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )