SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número1O discursso do "amor" e da "dependência afetiva" no atendimento às mulheres em situação de violência índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

MELO, Anna Karynne da Silva; LIMA, Rayanne Pinheiro  e  MOREIRA, Virginia. Construção da noção de experiência ao longo do pensamento de Carl Rogers. Rev. NUFEN [online]. 2015, vol.7, n.1, pp. 4-31. ISSN 2175-2591.

Este artigo tem como objetivo apresentar a noção de experiência ao longo das obras de Carl Rogers e como essa se constrói, delimitando as nuances dessa construção de acordo com as fases do seu pensamento. Foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, que identifica as possíveis concepções do termo experiência nas principais obras do autor, alocadas segundo as fases de seu pensamento, descritas por autores que discutem a literatura de Rogers. Utilizamos alguns dos principais comentadores de sua obra para fundamentar a nossa pesquisa e colaborar com a certificação dos achados. Procuramos apresentar a importância do termo experiência no desenvolvimento do modelo de psicoterapia proposto por Carl Rogers.

Palavras-chave : Carl Rogers; Psicologia Humanista; Psicoterapia.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )