SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 número2Relato de experiência de um atendimento em um CAPS: considerações sobre o cuidado em saúde mental índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

LOOS, Victória Niebuhr  e  PRADO, Josiane Aparecida de Almeida. O atendimento clínico de um paciente com disfunção erétil na perspectiva da Gestalt Terapia. Rev. NUFEN [online]. 2015, vol.7, n.2, pp. 137-209. ISSN 2175-2591.

Este artigo apresenta um recorte de um atendimento feito durante o Estágio Específico com ênfase em Saúde e Integralidade do curso de psicologia da Universidade do Vale do Itajaí, com um paciente com transtorno erétil, durante o ano de 2015. Para a realização do Estágio em Psicologia Clínica, utilizou-se como procedimentos metodológicos a assinatura de um termo de consentimento, a anamnese, a entrevista de devolutiva, o encaminhamento psicoterapêutico e o encaminhamento para o médico urologista. Os atendimentos foram pautados no modelo teórico da Gestalt-terapia. Após os atendimentos psicoterápicos realizados com o paciente, pode-se verificar o reestabelecimento de vínculos interpessoais que colaboraram para o processo terapêutico e fortalecimento da autonomia e satisfação do paciente.

Palavras-chave : Psicoterapia; Disfunção Erétil; Terapia Gestalt.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License