SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1A menina dança: práticas patologizantes em tempo integralBrutus desenhadores: cartografia desejante de um dispositivo coletivo de desenho, autobiografia e cuidado índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

FLORES, Andréa Bentes  e  LIMA, Wladilene de Sousa. Ô de casa, posso entrar para cuidar?: um teatro-cura ao alcance do tato. Rev. NUFEN [online]. 2017, vol.9, n.1, pp. 20-39. ISSN 2175-2591.

Este artigo configura-se como relato que procura mapear rastros das experiências pulsantes do Teatro Dadivoso, praticado pelas Coletivas Xoxós nas residências de Belém, enquanto experimento cênico quiasmático voltado ao espaço do domicílio, situadas na fronteira entre o Teatro, a espiritualidade e o cuidado. O corpo do texto relaciona imagens do trabalhoe escritas poéticas em tom memorial, desvelando os procedimentos poéticos experimentados pelas atrizes-narradoras de casa em casa, ao alcance do tato, enquanto deixa evidente o cuidado com o outro como premissa do trabalho. O Teatro Dadivoso tem se revelado potência poética que adentra o espaço de intimidade das pessoas para instaurar vibrações, intensidades, escolhas e cura.

Palavras-chave : Teatro Dadivoso; Cuidado; Quiasma; Espaço de intimidade.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License