SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número1Psicologia clínica ambiental em comunidades terapêuticas: intervenção por meio de capacitação profissionalMediniunidade e iniciação: notas sobre a iniciação de crianças na umbanda índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

CLEMENTE, Ozilene Pereira  e  LOUZADA, Ana Paula Figueiredo. Multiplicidades em formação continuada: o que pode uma escola pública na modalidade de jovens adultos?. Rev. NUFEN [online]. 2017, vol.9, n.1, pp. 89-107. ISSN 2175-2591.

O artigo aborda a dimensão da formação continuada de uma escola pública na modalidade de jovens e adultos: "EMEF EJA Admardo Serafim de Oliveira". Tal formação se expressa por meio de uma prática ética-estética-política em produzir educação pública, cujos desafios escolares cotidianos são problematizados semanalmente com professores, equipe gestora, pesquisadores e convidados. Nesse modo, a micropolítica formativa se faz intensiva em meio a modos de vidas arborescentes e rizomáticos no processo de formar, desformar em meio a múltiplas forças; provocando análises e implicações dos próprios atos; propondo maneiras outras de potencializar a vida e, criando um campo de ação analítico e ativo com a educação pública.

Palavras-chave : Educação; Formação Continuada; Multiplicidade; Rizoma.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License