SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2The relationship between the self system and the layers of neurosis in gestalt therapySupervision in Gestalt-Therapy: From the Delicacy of Teaching to the Adventure of Learning author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Revista do NUFEN

On-line version ISSN 2175-2591

Abstract

KARPEN, Magaly Fernandes Santiago. Des-envolver humano: ampliação de campo para Gestalt-Terapia. Rev. NUFEN [online]. 2018, vol.10, n.2, pp. 108-126. ISSN 2175-2591.  http://dx.doi.org/10.210.26823/RevistadoNUFEN.vol10.n02ensaio37.

O presente trabalho busca ampliar o campo e contribuir com as inquietações que surgem na prática clínica dos Gestalt-terapeutas sobre o processo de desenvolvimento humano. Para alcançar tal propósito, neste artigo serão expostas algumas perspectivas teóricas sobre o desenvolvimento e aprendizagem, bem como estudos da abordagem gestáltica direcionados a esta temática. Acredita-se que a compreensão de tais pontos de vistas, bem como o conhecimento das divergências e convergências dos mesmos, possa contribuir para o fortalecimento da Gestalt-terapia, não como paralelo a teorias existentes, mas como um novo modo de compreensão do processo de "des-envolver-se"

Keywords : Gestalt-terapia; Desenvolvimento humano; Psicologia.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License