SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número1Investigando o autismo: teoria da mente e a alternativa fenomenológicaViolência contra mulheres e promoção de saúde mental na comunidade índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

SILVA, LucylaKésia de Carvalho  e  SILVA, Elisa Alves da. Psicodrama e atividades lúdicas na promoção e prevenção da saúde mental infantil. Rev. NUFEN [online]. 2019, vol.11, n.1, pp. 215-231. ISSN 2175-2591.  http://dx.doi.org/10.26823/RevistadoNUFEN.vol11.nº01rex26.

Este estudo tem por objetivo demonstrar a promoção da saúde mental infantil a partir da abordagem psicodramática e de recursos lúdicos. Trata-se de um relato de experiência com método qualitativo, a partir da realização de um grupo terapêutico de cinco crianças com idades de 10 e 11 anos, no período de abril a setembro de 2017. O grupo foi realizado no Serviço de Psicologia Aplicada da Faculdade Estácio de Sá de Goiás, em Goiânia-GO. Os resultados demonstraram que as atividades lúdicas e o aporte teórico da abordagem psicodramática favoreceram que as crianças reconhecessem os sentimentos e descrevessem comportamentos e eventos importantes do cotidiano que vivenciavam.

Palavras-chave : Psicodrama; Atividades lúdicas; Promoção e Prevenção; Saúde mental infantil.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License