SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número3Angústia, Eros e encontros inter-humanos: por uma clínica existencialistaAspectos psicológicos da acalásia à luz da gestalt-terapia índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista do NUFEN

versão On-line ISSN 2175-2591

Resumo

ZAGO, Karine Santana de Azevedo; GOMES, Fabíola Alves; SILVEIRA, Ricardo Wagner Machado da  e  FARINHA, Marciana Gonçalves. Cuidado Multiprofissional online em Saúde Mental na pandemia da COVID-19 . Rev. NUFEN [online]. 2021, vol.13, n.3, pp. 51-60. ISSN 2175-2591.

RESUMO A pandemia da COVID-19 tem impacto direto na saúde mental das pessoas. Este artigo tem como objetivo refletir sobre o cuidado multiprofissional on-line em Saúde Mental na pandemia do novo coronavírus a partir da Teoria da Relação de Ajuda de Rogers. Trata-se de um trabalho teórico-reflexivo a partir da pesquisa bibliográfica. O atual panorama da saúde mental requer estratégias de cuidado que sejam efetivas. A Teoria de Relação de Ajuda, proposta por Rogers desempenha papel central na resposta às necessidades concretas de cada pessoa, independentemente da sua situação/problema ou contexto em que se desenvolve a ação. Se propõe a oferecer acolhimento e escuta por diferentes profissionais de saúde.

Palavras-chave : Saúde Mental; Terapia Centrada no Cliente; Acolhimento; Impacto Psicossocial.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License