SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.6 número1Qualidade de vida do profissional técnico de enfermagem: a realidade de um hospital filantrópico em Dourados-MS índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Revista Psicologia e Saúde

versão On-line ISSN 2177-093X

Resumo

MENDES, Célia Regina Pessanha  e  FILLIPEHORR, João. Vivência nas ruas, dependência de drogas e projeto de vida: um relato de experiência no CAPS-ad. Rev. Psicol. Saúde [online]. 2014, vol.6, n.1, pp. 90-97. ISSN 2177-093X.

A vulnerabilidade psicossocial às quais estão submetidos os dependentes de álcool e outras drogas são questões recorrentes nos CAPS ad. Sendo assim, é necessário discutir a atenção psicossocial aos sujeitos em situação de rua. Este relato de experiência tem por objetivo descrever uma intervenção no CAPS ad Continente em Florianópolis e a construção do projeto terapêutico singular no processo de reabilitação psicossocial de um usuário morador de rua com dependência de álcool.

Palavras-chave : CAPS ad; Dependência química; Vulnerabilidade psicossocial; Morador de rua; Saúde mental; Atenção psicossocial.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )